Green Gold. Apesar do nome não é "ouro"
porOlá, seja bem vindo aqui no BLOG da Valverde.
E como o título já deu a dica, apesar do nome, Green Gold não se trata de alguma mistura de ouro com outro metal para que o ouro fique verde.
Apesar de existir mesmo a liga metálica de ouro que cria a tonalidade esverdeada (75% de ouro puro (24k) + 15% de prata + 6% de cobre + 4% de cádmio), nesse post o que lhe apresentamos é uma gema um pouco diferente.
Conhecida como Green Gold, a gema é extraída do Quartzo Verde que tem essa tonalidade devido sua composição que mistura um outro mineral como a fuchsita, que tem a coloração esverdeada.
Esse cristal é relativamente novo no mercado (ainda mais se comparado com outros como a esmeralda), pois chegou em 2005.
Outro nome que você pode acabar ouvindo e ainda se referir ao Green Gold é o Qurartzo Limão, mas agora você já sabe que os dois nomes são do mesmo cristal!
Como a maioria dos cristais, o Green Gold também envolve propriedades místicas e há os defensores de que a gema pode trazer benefícios à aura de seu portador trazendo:
- Sorte
- Estímulo a clareza de pensamentos;
- Determinação;
- Redução de ressentimentos.
As joias que levam Green Gold são muito elegantes e podem ser usadas no dia a dia com muitas opções de vestimentas.
Outra curiosidade, e essa vai para os casados, a Green Gold é a gema das bodas de trigo (o terceiro ano de casamento).
Agora para se certificar que está comprando uma joia com uma gema autentica você tem que procurar a Valverde, que trabalha só materiais de primeira linha, com garantia e certificado.
Você até pode se confundir com o nome da gema, mas com a qualidade das joias da Valverde não há confusão.
Entre em contato e saiba mais pelo Whatsapp Valverde
Até a próxima.