O problema das joias do Bolsonaro serve para um alerta importante!

Não marque bobeira na hora de viajar
O problema das joias do Bolsonaro serve para um alerta importante!

O problema das joias do Bolsonaro serve para um alerta importante!

Olá, seja bem vindo aqui no Blog da Valverde.

Uma notícia que esteve em circulação na mídia foi o caso das joias que supostamente foram dadas de presente para a famĺia do ex-presidente, isso enquanto estava em exercício e eles teriam tentando entrar no país sem declará-los.

Pois é, tirando todo o problema devido às pessoas envolvidas, o post vem expor um fato que muitas vezes passa despercebido e talvez você esteja cometendo um erro ao viajar usando joias.

Bem, ter joias é algo muito particular e existem pessoas que usam suas coleções, que se sentem bem com brincos, anéis, colares, braceletes, etc. E não há nada de errado com isso.

O que acontece é que por você estar usando suas joias elas parecem fazer parte de você,  e no caso de estar indo viajar para visitar um país extrangeiro você pode acabar não se dando conta que seus pertences podem te gerar um problema na saída ou no regresso.

Quando chegar a data de sua viagem, dezenas de coisas podem estar ocupando sua cabeça: Bagagem para despachar, bagagem de mão, passagem, check-in, etc.

Mas pode aparecer um problemão se você estiver levando joias em sua bagagem ou estiver usando elas, pois se o valor de todos os seus bens, que pretende trazer de volta, passarem de 2 mil reais, o correto é informar o que está levando. 

Isso é para que, ao retornar para o Brasil você possa explicar a origem das joias caso seja necessário.

É muito comum! Muita gente que sai do país sem ter declarado nada,  também não vai declarar ao retornar (nem haveria motivo), mas se a alfândega resolver te parar e verificar sua bagagem, pode acabar sendo uma dor de cabeça para provar que você não comprou as joias no exterior e está trazendo para o Brasil (e isso se aplica à eletrônicos também). 

Para se precaver o site gov.br possui informações relevantes na seção Viagens e Turismo, você pode clicar aqui para acessar a página certa.

A diferença no caso das joias que a família do ex-presidente recebeu está no contexto, eles tentaram entrar sem declarar a origem, mesmo sendo presente precisava pagar os impostos da importação ou fazer outro processo previsto pela lei, mas o alerta deve ser ligado para situações dessa natureza. Ninguém quer perder suas joias.

No exemplo para o contexto em que você estará saindo para viajar, levando suas joias, fazendo tudo certo, você não vai pagar nada ao retornar se apresentar a documentação da saída.

E se você quer mais garantia ainda, então compre suas joias na Valverde, onde todas as joias são certificadas e com a garantia de quem fabrica as melhores peças do mercado.

Acesse agora para ver algumas peças do catálogo ou entre em contato pelo Whatsapp

Até a próxima.

Compartilhe esta matéria

Um anel da Família Real Inglesa - Joias de Família

A História da Aliança de Noivado da Princesa Diana e sua Jornada Através das Gerações

01/08/2023

La Peregrina, a pérola mais cara da história

E essa pérola realmente tem história a ser contada

24/07/2023

Conheça o Diamente Negro de Orlov e sua lenda!

Uma joia entre muitas, mas com historia perturbadora.

17/07/2023

Se inscreva em nosso NewsLetter

Fique por dentro de todas as nossas novidades
Telefones:

(11) 9-8598-2587

(11) 9-9194-6504

Emails

r.valverde@hotmail.com.br

Horários de atendimento

De seg. à sex das 08h as 18h

De sáb e feriados das 09h as 12h

Redes Sociais:

Acompanha-nos pelas redes sociais