O que esperar da Black Friday 2022?
porOlá, seja bem vindo aqui no BLOG da Valverde.
Então chegou a última semana de Novembro e você já foi bombardeado por tantos anúncios por aí, não é mesmo?
Convenhamos que o brasileiro é muito criativo na forma de atrair o público para o comércio e temos que dizer que o bordão “brasileiro não tem limites” às vezes parece ser propício:
- Esquenta Black Friday
- Black week
- Black month
Entre outras. É uma chamada mais criativa que a outra.
Depois ainda tem as promoções pós black friday focado no público que não quis se aglomerar nas lojas, o problema é ter a sensação de ficar com o “resto”.
Antes, uma curiosidade sobre a Sexta-Feira Negra!
Sabia que existe uma especulação que o Black Friday tem tudo a ver com joias??
O black friday nos Estados Unidos vem de longa data e há quem diga que a última sexta-feira de um mês foi um marco numa tentativa frustrada de inflacionar o ouro na bolsa americana e com a forte queda que acabou acontecendo, muita gente saiu correndo para comprar.
O varejo se aproveitou do fato associando o pós dia de ação de graças (thanksgiving day) e lançou essa forte queda nos preços de bens de consumo, fazendo o público (que é “só um pouco” consumista) sair correndo para as lojas.
Você já tinha ouvido sobre essa teoria?
Depois dessa historinha você vai entender o título deste post.
Aqui no brasil as coisas nunca foram muito honestas com o consumidor e como resultado tivemos os bordão “black fraude”, onde muitas empresas aumentam seus preços semanas antes para dar o “desconto” depois.
Como resultado dessa má prática, sites de busca implementaram um comparador de preços por faixa histórica na qual você pode comparar a evolução dos preços do produto desejado.
Então aquela promoção de um eletrônico ou aquela roupa bonita que está aparecendo com uma placa enorme de BLACK FRIDAY COM 50% de desconto, pode nem ser 50% de fato considerando todas as nuances do mercado.
Com isso vem acontecendo desde 2010, muitos comerciantes aprenderam a lição ou arrumaram outro jeito de mascarar os preços. A regra é sempre a mesma: Ficar de olho nos preços bem antes das datas promocionais.
Agora a cereja do bolo!
Apesar dos pesares, as joias tendem para um outro tipo de desconto.
O valor das joias varia apenas por conta do valor dos metais e pedras preciosas e não são itens que se deterioram com o tempo, muito pelo contrário, são itens que se valorizam, então é muito provável que os descontos da Black Friday sejam reais, pois o desconto não está no valor do produto em si.
Para efeitos de comparação, se você comprar um carro zero, assim que tirar ele da loja ele já perde valor, mas a joia pode ser completamente o oposto (vale ler o post anterior).
A Valverde está com promoções entre 30% e 50% de desconto em coleções exclusivas nesta semana. Assim você terá tempo para escolher e reservar as que você vai comprar!
Siga as postagens no instagram ou entre em contato pelo whatsapp para fazer sua reserva.
É BLACK FRIDAY, mas pode ser que na sexta já tenha acabado, então aproveite!
Até a próxima.