Você tem "joias" sem certificação?

O assunto rende, mas você precisa saber o essencial
Você tem "joias" sem certificação?

Você tem "joias" sem certificação?

Olá, seja bem vindo aqui na Valverde.

 

E este post é um pouco mais sério do que o de costume, porém é um informativo relevante para apreciadores e colecionadores de joias.

Não é novidade para você que joias remetem à um produto ou peça de vestuário criado a partir de metais nobres, como ou sem cristais ou pedras preciosas, certo?

As joias são criadas para adornar e sobressair o seu detentor e por conta da nobreza de sua composição é que esse sentimento aflora.

Agora imagine a frustração de quem acredita ter uma joia em ouro e descobre que é uma bijuteria. Sim é bem frustrante, ainda mais se você tiver comprado essa peça e ela não veio com as certificações necessárias.

Isso tem grande chance de acontecer caso você seja colecionador, e até mesmo se a peça vem com um certificado falso. Uma situação complicada de resolver.

Como já abordado no post sobre pureza do ouro, as joias que levam ouro não recebem ouro puro, mas uma liga de ouro com outros metais, para dar maleabilidade e isso gera as classificações de 14K, 16K, 18K, etc. 

O fato é que você pode acabar comprando uma peça que seja de 14K, mas acabou pagando por uma de 18K. 

 

Como saber? 

Bem, se você for um colecionador seria bom comprar um kit para fazer teste, que consiste em um lixa e soluções para testar a pureza.

Se o metal é condizente à solução, a marca na lixa resiste à solução, se não a marca some.

É muito provável que qualquer loja de joias possua esse tipo de teste, então se você tiver curiosidade em saber qual o grau de pureza do ouro de sua joia, você pode levar e pedir por um teste simples.

Esse é um modo de fazer, um outro um pouco mais sofisticado são aparelhos que atestam a pureza do ouro.

Esses eletrônicos tem uma precisão um pouco melhor.

Então digamos que você atestou suas joias e confirmou que é ouro, mas agora terá que dar a certificação para elas, afinal para uma situação de penhora ou venda, ou até mesmo para modificar uma joia é interessante possuir a certificação.

Contudo, como estamos falando sobre joias, muitas vezes você não está só tratando do metal em si, mas pode ter os cristais e pedras preciosas. Neste caso o processo para identificar e certificar é mais complicado.

Existem empresas especializadas que emitem a certificação e o custo é variável, dependendo muito do tipo de joia a ser testada, pois o especialista precisará identificar os metais misturados ao outro, o próprio ouro e, se houver pedras, quais os minerais e tipos de lapidação. Enfim, é um processo bem rigoroso.

Por conta disso tudo é que você deve adquirir suas joias com quem cuidará de lhe entregar as certificações necessárias e garantias sobre sua joias, como a Valverde faz.

Quer se sentir seguro e feliz com suas joias? Então você precisa comprar com a Valverde, além disso a Valverde pode fabricar peças exclusivas com as características que você escolhe!

Para saber mais entre em contato.

Whatsapp Valverde

Até a próxima!

 

Compartilhe esta matéria

Um anel da Família Real Inglesa - Joias de Família

A História da Aliança de Noivado da Princesa Diana e sua Jornada Através das Gerações

01/08/2023

La Peregrina, a pérola mais cara da história

E essa pérola realmente tem história a ser contada

24/07/2023

Conheça o Diamente Negro de Orlov e sua lenda!

Uma joia entre muitas, mas com historia perturbadora.

17/07/2023

Se inscreva em nosso NewsLetter

Fique por dentro de todas as nossas novidades
Telefones:

(11) 9-8598-2587

(11) 9-9194-6504

Emails

r.valverde@hotmail.com.br

Horários de atendimento

De seg. à sex das 08h as 18h

De sáb e feriados das 09h as 12h

Redes Sociais:

Acompanha-nos pelas redes sociais